CRISTAIS, INSTRUMENTOS TRAPÊUTICOS
NIVEL I
Os cristais possuem, para além da sua beleza, das suas formas e cores, infindáveis usos terapêuticos. As suas propriedades são usadas desde os primordios dos tempos.
Os cristais têm diversas propriedades, a de absorver, armazenar, transformar, ampliar e emitir energia. As qualidades energéticas de cada um são determinadas pela sua composição química e a sua estrutura atômica. Assim, para cada necessidade, temos um mineral indicado.
Quando trabalhamos com cristais e com pedras preciosas, conseguimos purificar a nossa alma, liberar-nos de traumas reprimidos e conectarmo-nos com nossa própria fonte de verdade e poder. Adquirimos também o poder de transformar, de curar, de perdoar, de exercer a compaixão, a tolerância, de amar a nós mesmos e ao próximo.
A cura pelos cristais é uma arte progressiva, que tem o potencial de obter uma cura completa, inclusive de ordem mental, emocional, física e espiritual. Praticar a cura pelos cristais é uma oportunidade de se fundir com Deus. Os cristais e as pedras preciosas nos centros vitais do corpo refletem e produzem energia que inunda a aura de luz. Com a aura aberta e desobstruída, os centros dos chakras são ativados, possibilitando um contato consciente com os aspectos mais profundos e puros do ser.